Lenda de Korra livro 2, episódios 2-4

Ok… WOW.

Vocês não tem ideia do quanto eu ri disso aqui.

Vocês não tem ideia do quanto eu ri disso aqui.

O segundo episódio eu tinha assistido logo depois de ter postado a review, eu confesso que eu tinha perdido bastante da fé que eu tinha em Korra, tinha TANTA MAS TANTA COISA pra acontecer, mas tudo o que víamos era Korra de TPM agindo como se não tivesse aprendido qualquer coisa na temporada passada. Primeiro de tudo: Certo Korra, eu entendo que você está puta com o seu pai por causa de viver no sul etc. Mas você não tem nada haver com o fato dele ter sido banido da porra da vila e não ter te contado! Nunca mudou algo!

O episódio foi algo extremamente chato tirando pela comédia, pois há toda uma premissa sobre a estátua do Aang e do primeiro Avatar que foi uma bosta, apenas filler. E eu fiquei esperando algo acontecer no portal, alguma coisa, mas nada de importante realmente aconteceu, dava a impressão que com o estado avatar todas as estátuas iriam se iluminar como acontecia com o Aang e a Jinora iria ficar no mundo espiritual ou alguma porra do tipo, MAS NÃO SERVIU PRA NADA.

Foi um 3/10 pra mim.

Filhos de aang

Já o epi 3… Parte dele foi o que me fez me irritar depois com o episódio passado, o que aconteceu com a Jinora realmente não tinha significado algum por enquanto, temos uma desculpa meio besta pros filhos do Aang passarem o capítulo inteiro fazendo algo, eu só não reclamo tanto disso por que… a exposição foi algo para entendermos melhor um pouco dos personagens, não muito, já era de se imaginar algumas coisas… Bumi não dobra nada então ele teria os problemas que teve, Kya nós já sabíamos que viajaria o mundo… de certa forma, e Tenzin, olha, eu entendo vocês terem ciúmes dele e tudo mais, mas se formos levar em conta que independente de dobra de ar ou não, nenhum de vocês seguiu ou passou pra frente a cultura dos nômades de ar, é, não dá pra culpar muito ele.

O resto do episódio foi muito besta na parte da Korra TIRANDO pela comédia do Bolin, aquilo foi a melhor parte, eu adorei. Mas… eu não entendi algumas coisas, eu achava que assim como a vila do norte tem seus líderes, eu imaginava que a do sul pelo menos agora neste período teria algo parecido, e que o pai da Korra era, mas ele não faz porra nenhuma ali, fiquei meio confuso na política, além disso…

Korra: PAI, EU NÃO SEI O QUE EU FARIA SE FOSSE VOCÊ ALI.
Eu: Bem… você quando achava que era ele quebrou o trubisco a motor dele arriscando ele quebrar o pescoço também… É, você meio que ficaria de castigo.

Eu confesso que gostei como o povo interagia com os soldados que vieram, mas achei meio estranho a tribo do sul não ter qualquer tipo de autoridade, e por falar nisso…
Esse episódio para mim foi o limite do Unalaq… pois… eu sinceramente comecei a achar que, enquanto ele CERTAMENTE não seria boa coisa, o problema é que sinceramente não havia uma posição certa… eu esperava que nós veríamos um extremista bem intencionado, teríamos os seus motivos enquanto ele treina a Korra e ela entra em uma jornada espiritual ou algo assim, mas então as vezes os confrontos são bem abertos, e novamente é criado um status quo beeeeem mal feito por causa da imaturidade da Korra, e o episódio terminando com ele botando alguém na cadeia, PORRA, SE FOR PRA FAZER ISSO COLOCA O TARRLOK DE NOVO! De algum jeito.

3/10.

O episódio quatro… Oh dear lord…

Cagando dinheiro...

Cagando dinheiro…

Bem, vamos começar pela parte que eu gostei: TUDO, o pacing foi muito bom, todas as partes sérias eles amenizaram com uma comédia que eu ri extremamente auto, isso tirou o peso de toda aquela enrolação. Eu adorei o episódio em várias formas, e definitivamente Asami e Varrick são definitivamente os meus personagens favoritos da série. Agora… algo que me irritou muito e o combate, não me entenda mal, foi incrível, a cena do avião, a imprudência da Korra finalmente servindo pra algo de novo (por falar nisso, É SÉRIO QUE NINGUÉM CONHECIA O JUIZ? Com um julgamento mais corrido do que o do Jack Sparrow no filme 4…), mas os personagens novamente estão sendo fortes conforme o enredo demanda, e isso me irritou bastante…

Vocês não conseguem derrotar um cara direito mas limpar um barco de soldados é mó fácil… Tsc… Mas avatar sempre foi assim, deixa quieto, só que devemos lembrar que por isso ninguém pode culpar a Korra por usar o estado avatar, um espírito destrói a vila e quebra todo mundo que tem pelo menos uns 20 anos de experiência? É BOM USAR. Você precisa acabar com trocentos barcos…? É BOM USAR!

E… pelo que os diretores spoilaram se formos ver sobre o presidente da cidade republica, ele vai ter certos desentendimentos com a Korra, mas quem é que não tem, né?

Agora… ela vai ir numa jornada e eventualmente encontrar o Tenzin? Estou curioso, mas definitivamente o que eu quero de verdade é LIN E IROH, pronto, não precisa de mais nada… Tirando cenas como o final desse episódio… LOL. A garota vai virar o Jigglypuff da equipe avatar.

Para encerrar, eu fiquei com muito dó do Bumi, apesar que ri com ele falando do quão bem o Aang estava. E apesar de não ter visto nenhuma lição moral muito grande na parte do Tenzin, eu confesso que gostei bastante de todas as cenas, e ele parece ser um ótimo pai, apesar que se fosse eu eu iria voando procurando em tudo quanto é canto se tivesse uma filha extremamente hiper ativa.

E O TENZIN É O FILHO MAIS NOVO!? EU JURO QUE NÃO ESPERAVA ISSO!

Para acabar o momento com aquele calorzinho no coração… eu iria colocar a foto deles que apareceu no final do episódio, mas eu achei algo que sempre me fez pedir mais e mais da Katara em Korra (falando nisso o que diabos ela está fazendo agora?):

Eu já transei com você em vidas passadas...

Eu já transei com você em vidas passadas…

9/10

PS: Eu soube que não só a animação está sendo feita pelo estúdio que meio que ferrou com a qualidade de alguns episódios de Naruto como devido ao horário a série não está sendo tão popular, espero que isso passe logo.

Deixe um comentário

