Lenda de Korra livro 2, episódio 1.

Eu sempre fiquei em dúvida de postar sobre Korra aqui ou não, e eu nunca tive tempo de fazer mais reviews detalhadas, então decidi aproveitar o início da segunda temporada para falar sobre isso.

korra 2

O episódio cumpriu praticamente todas as expectativas que eu queria, as cenas de ações são soberbas, não ouve um personagem novo que eu não gostei, adorei todos, a comédia nesse episódio foi MUITO boa, e a trilha sonora combinou com cada momento menos um (que meio que me deu spoilers), e é disso que vou querer falar:

Construindo uma história da segunda temporada.

Eu fiquei incomodado com algumas coisas na primeira temporada, e eu não vou entrar em detalhes aqui, então vou tentar não referenciar muito a primeira temporada tirando por algo que eu notei acontecer na série original também, então, vamos falar tudo o que temos que falar sobre o que mudou:

Ou melhor, o que não mudou… A abertura, eu lembro de ter babado na primeira temporada sobre agora a abertura mostrar os avatares anteriores, mas agora com personagens mais definitivos, acho que seria interessante ver eles na abertura, Lin, Tenzin, Iroh… por ai, e no final já que o livro é sobre espíritos, Korra no final ativando o modo avatar quando falam sobre comandar os três elementos, mas deixe eles economizarem o dinheiro deles, ninguém vai morrer por isso.

Agora… algo que fiquei frustrado é termos uma exposição de alguns segundos falando de TODAS AS MUDANÇAS da temporada como se fosse apenas algo simples, tipo, só seis meses! Ah vá…!

Ok, finalmente aqueles inúteis do conselho foram depostos, agora… quem é o presidente…?! Fácil assim? QUEM É ELE? Quem é tão importante pra assumir esse cargo!? Ficou tão vago, e como claramente não vamos se focar na cidade república… não vejo motivo de não introduzir pelo menos o nome dele ou algo relacionado sobre ele na primeira temporada, algo que ficarmos: LOL, ELE GANHOU, teremos algumas mudanças fodas com ele no poder…
Bumi tá morando no templo…? Tadinho do Tenzin…
Korra e Mako agora são capa de revista… que bosta.
Bolin se ferrou no esporte, achei isso… sei lá…

Ei, eles arrumaram o trubisco que ela queimou, de alguma forma...

Ei, eles arrumaram o trubisco que ela queimou, de alguma forma…

 
Eu já vi cena parecida disso no filme do Atlantis… mas tudo bem, vamos deixar isso de lado, a grande pergunta que tenho é:

Quer dizer que a Korra é presa por salvar pessoas de gangues e quebrar algumas coisas mas o Mako é pago pela Lin pra fazer a mesma coisa? Falando nisso, senti falta dela.
Asami vai ficar com o Bolin, disso eu já sabia, mas fico feliz de vermos que as coisas estão estáveis e que eles ainda se falam, só não gostei dela ter sumido depois de um tempo.

Acho que deu, bora falar sobre o episódio em si:

Korra é a primeira avatar a poder usar o estado avatar a hora que quiser, eu poderia dizer que é por que raio, energybending entre outros sofreram uma nerf devido a falta de orçamento pra por detalhes, mas isso foi conveniente pra restaurar a dobra de toda a galera, imagine a Korra por uma semana e meia fazendo isso direto… não é a toa que ela está entediada, mas… se os Avatares podem ensinar uma espécie de dobra um pro outro… PUTA MERDA ROKU, VOCÊ PODERIA TER FEITO ALGUMAS COISAS SEREM BEM MAIS CONVENIENTES PARA O AANG. Mas tudo bem…

Não sei se vocês notaram, ela não fica lá toda forte quando faz isso como na primeira vez, eu espero que isso seja uma conexão mais fraca, e não simplesmente uma nerf como falei antes… mas eu acho estranho ninguém falar: PUTA MERDA KORRA, O ESTADO AVATAR É UM PERIGO, SE VOCÊ USAR ELE E MORRER NELE, FUDEU TUDO PUTA MERDA! Mas não, falam só que é perigoso e que não é pra usar dessa forma…

Ei, espera… o pai da Korra é chefe da tribo do sul…? Eu tinha a impressão que eles eram civis bem simples na primeira temporada!

Korra está bem mais arrogante… e acha que mestrou já a dobra de ar, não é a toa que ela é nocauteada com tanta frequência.
Eu adorei aquele tio rico…

avatar state

A lotus branca ficou uma bosta, e agora você vem me dizer que o Tenzin e o pai da Korra que trancaram ela por anos num lugar só!? Não é a toa que a Korra é tão imatura, vamos tomar não o Aang como exemplo, mas o Zuko, lembram-se de quando o Zuko conversou com o pai dele…? “Nós crescemos sendo ensinados que a conquista é um de alguma forma dividir com o mundo a glória da nação do fogo, que mentira incrível aquilo era, mas eu vi o mundo lá fora, o mundo nos teme e nos odeia, e francamente, nós merecemos”, os heróis que mudaram o mundo o viram como ele realmente é, não por livros mas por estar ali, lembram de quantas vezes o Aang “sentia” coisas? Não foi exatamente por ele ser mais espiritual desde o início, mas se formos pensar bem, ele tinha que confiar nesses instintos, Korra levou 8 episódios pra conseguir terminar o download de um maldito flashback! E só agora eles estão apelando pra ela se conectar com as vidas passadas por lugares mais espirituais.

O mais irritante, é que ninguém dá um motivo, ainda mais em tempos de paz! Agora… o tio dela…

Eu gostei do personagem, mas acho que algo relacionado a ele foi mais como ele foi apresentado, eu sabia que ele já iria resolver algo e bla bla, mas eu achei interessante o pacing, geralmente quando a personagem está a beira da morte ou coisa do tipo, é salvo com alguma cena de ação, mas os animadores com a música conseguiram mudar completamente a sensação, algo que eu achei que simplesmente quebraria o clima, EU NUNCA conseguiria fazer isso, adorei.

…MAS…

… em compensação… Logo no final, nós terminamos com uma música que ele fala “Eu tenho grandes planos para você” que claramente diz:
malvadão korra  Do jeito que ele fala, com uma certa preocupação, eu sinto que ele tá mais pra extremista bem intencionado, mas ainda assim… botar isso tão claramente foi… fraco.

Os gêmeos dele… SÉRIO, SÉRIO, SE UM NASCE GAROTA, E UM NASCE GAROTO, ELES NÃO SÃO DIFERENTES DE IRMÃOS NORMAIS! Enquanto eu adorei a cena deles, eu fiquei decepcionado com isso, pois eu achei que devido a uma certa conexão iriam explorar algum equilíbrio espiritual, que eles provavelmente vão ter, mas… já ficou meio quebrado, na minha opinião.

Agora… eu entendo a fúria da Korra com saber sobre segurarem elas, mas fiquei irritado com duas coisas nesse quesito: eles não entram a fundo, pois isso será um spoiler nas intenções do tio dela ou algo assim, outra coisa, foi ela agir como uma vadia mimada o episódio inteiro! Eu esperava ficar irritado com o Mako por causa das coisas da primeira temporada, mas eu fiquei com pena dele ser boca mole e neutro e ela só se irritar cada vez mais! Porra, será que a Katara não pode dobrar sangue ou algo pra fazer com que a menstruação da Korra passe logo?

Agora, eu fiquei bem chateado com a atitude que ela teve sobre o Tenzin no final do episódio, você consegue ver o quão ensinar ela é algo importante para o Tenzin, talvez algo relacionado com o pai dele, que vamos ver mais para frente já que parte da série vai ser o Tenzin viajando, mas ele tem um respeito por ela que vai se ganhando aos poucos na primeira temporada, dando mais liberdade pra ela, toda a falta de treino dela em parte foi mais por que ela não foi boa com ouvir, mesmo estando certa sobre muitas coisas, eu confesso que me cortou um pouco do coração ouvir “Foi uma honra servi-la, Avatar Korra”, e ela continuar agindo toda putinha, ainda mais em uma série que passa muitos valores orientais, onde o respeito por professor e aluno é algo muito forte, especialmente em artes marciais.

Um ultimo comentário sobre ela, é que desde quando soube dela agir assim perante o modo avatar, é que ela me lembra MUITO o avatar da água passado, ele foi descuidado com o mundo espiritual em tempos de paz, e isso custou a face de sua amada, logo por Mako ser um pula cerca, ele provavelmente será castrado.

Eu adorei o cara que pelo visto vai inventar os filmes pornô, e os momentos que mais gostei de ver foram os da Asami, por alguma razão, talvez por ela ser o mais próximo que nós temos do Zuko nessa série, e a maturidade que ela carrega a torna uma personagem interessante, mas isso nos leva ao último tópico, algo que não gostei…:

Nós tivemos muitos personagens apresentados, e enquanto isso geralmente é uma coisa ruim, não foi jogado na nossa cara, eles apareceram de formas bem naturais, mas em muitos momentos eu sinto que a Korra seria iluminada pela sabedoria da Katara, mas não acontece nada, outros personagens foram meio que jogados para trás nesse episódio pra fazer uma premissa do que a temporada vai conter, quando sinceramente, o que o fandom queria ver é algum desenvolvimento pessoal nos heróis que apareceram na temporada passada, e que pelo visto apenas o Tenzin terá isso, Korra ficou mais imatura do que nunca.

De qualquer forma, apesar de achar que os episódios que virão irão revelar muita coisa do enredo (não do mundo espiritual, que é o que to louco pra saber junto com o primeiro avatar de todos), eu boto minhas esperanças lá em cima pela série, e desejo todo o sucesso que ela merece, e que não seja tão curta como a outra foi.

Dou a esse episódio um 8/10.

PS: Desculpem por não ter tanta imagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s