Kami Nomi # Vs. Kaori Arc (Até #238).

O anime saiu e… eu ainda não assisti e já estou decepcionado com ele em si, mas isso vou deixar para depois, vamos falar hoje só do mangá. Pela primeira vez em muito tempo eu parei de postar aqui por causa do meu computador, então vou comparar o arco em si em vez dos capítulos de forma muito individual.

school

Eu lembro no mesmo momento em que o arco das deusas acabou, eu comentei em um grupo do deviant art, o que aconteceria.

A série iria acabar em um último arco onde Keima deveria enfrentar as consequências das garotas que conquistou, pois com o conflito elas não dariam poder as deusas o suficiente para selar as almas.

Esse era o meu chute, e a inda é, mas fomos interrompidos por um arco bruto, apresentado de uma forma tão corrida simplesmente para não ocorrer a confusão e a série render mais um ano ou dois.

Eu estranhei demais isso no começo, e comecei a duvidar do potencial da série, mas POR UM ÚNICO MOTIVO, eu mantive uma certa fé, pois era sobre algo que o autor tinha planejado desde quando ele começou o arco da Tenri (talvez muito antes, mas foi o mais apresentado para nós). E isso obviamente manteve a curiosidade de quem consegue ligar dois pontos do que estava acontecendo.

O pacing diminuiu enquanto a série levemente tentava nos explicar de uma forma não irritante (o autor sempre foi MUITO cuidadoso com isso), chupa endless eight e sua deusinha de bosta, nosso Deus é maior!  a série teve um arco até que longo em comparação aos iniciais, que é um ponto que já vou tocar melhor, mas enfim, a série finalmente ganhou um dos melhores motivos para ter esse nome (já havia alguns, mas ainda assim), enquanto temos momentos hilários do que esta acontecendo no futuro, com apenas alguns paneis tentando montar um breve cenário para quando Keima voltar.

E eu que pensava que tecnicamente ela que tinha a maior chance...

E eu que pensava que tecnicamente ela que tinha a maior chance…

Vale a pena lembrar que os arcos de Kami Nomi sempre foram muito curtos, e o autor sempre soube como equilibrar da melhor forma, provavelmente fazendo anotações de qual garota é mais popular – mas do jeito que ele é o Keima, é capaz dele já saber quem iria ser mais popular por experiência própria, em jogos – e algo interessante é como, desde a Tenri, os arcos foram ficando mais longos, e o perigo do que acontece foi ficando cada vez mais perto e real, você tem ideia do peso que é o arco das deusas quando notamos o que aconteceu no arco da Hinoki (ouviu, produção do anime?).

O arco das deusas foi todo baseado nisso, com um final um tanto… corrido, pois o autor não quer demonstrar esse perigo, acho que para não pesar a história, apesar que eu gostaria de ver algo assim mais pro final depois de ver o que ele é capaz…

the-world-god-only-knows-3815047

Duma perspectiva semanal, a Tenri demorou para aparecer ai, em uma perspectiva geral, está no momento perfeito para definir as coisas, eu gosto de como o autor constrói as coisas. E este arco tem tido uma interessante forma de construção:

O autor começou o arco um tanto fraco, para ver se os fãs irão gostar, mas não é como se ele fosse encurtar este arco, provavelmente fez isso para decidir no que se aprofundar, nós podemos notar que alguns capítulos são apenas um plano ou outro, coisas bem curtas enquanto ele prepara uma coisa maior, ele sempre faz isso, só que em diferentes escalas.

ENTÃO ELE FAZ UM JOGO DE XADREZ NA ESCOLA INTEIRA, e faz com que o personagem não encurte o arco, não vá pelo lado mais óbvio, Keima poderia ter confrontado Kaori de frente muitas vezes, mas isso não é um shounen comum, é uma urban fantasy muito interessante.

Em si as reviravoltas são interessantes, te fazem querer saber o que vai acontecer depois, mas ela não prepara tanto um clímax pois não é a intensão esgotar a paciência do leitor, no máximo termina com algo que pode levar ao extraordinário mas mantem os pés no chão, é ai onde Keima sempre entra em cena, e é ai que ele faz um personagem único, até mesmo a forma de orgulho é diferente pra ele.

Tenri e Keima ficarão bem, eu quero saber é como vai ser o próximo arco, onde acontece os demônios serem liberados e Keima provavelmente vai fingir ter desmaiado apenas pra fazer a Tenri ficar com a Diana.

E é desde o titulo aparecer na série, e em momentos como agora, que você nota como Keima evoluiu, se você for no primeiro episódio do anime, você nota a partir dai que cada garota deixa algo com ele, quando ele vai enfrentar Kusunoki, você nota haver um certo respeito com o mundo real, algo que ele não tinha, ou por exemplo, você acha mesmo que o Keima ligaria para salvar a Kanon ou proteger as garotas quando ele estava nos arcos da primeira temporada?

Dois mestres se encontram

O ponto que decidi fazer já que vim falar do arco, não foi comentar como muitos pensariam… sobre o capítulo e a estratégia, ou como o Keima vai vencer ela, ou se ela vai aparecer no futuro… esse último capítulo me deixou com vontade de falar sobre o que ele vai deixar para depois, pro nosso protagonista.

Eu não creio que o Keima mudará, ou ficará com uma garota – as únicas que tiveram uma chance boa foram Haqua e a Dokurou, pois elas são mais maduras, mas por uma lógica fria o Keima do passado ficaria com a Yui sem pensar duas vezes, pelos jogos – mas assim como ele aprendeu a se importar com elas, isso vai contribuir para quando ele voltar ao futuro e resolver as coisas, o autor provavelmente vai deixar uma certa oportunidade sobre o que pode acontecer para a imaginação do leitor, isso pode criar uma história divertida de todas as garotas tentando conquistar o deus das conquistas, não acho que se mesmo Jupiter aparecer o Keima irá mudar sua opinião, mas você, fã shipper de alguma garota… Veja pelo lado bom!

Com o Keima desta forma, o autor poderá fazer finais alternativos para cada garota (afinal ele ama jogos).

O ponto é que, Keima não poderia ter se desenvolvido antes pois nada disso aconteceria de uma forma legal, e não poderia confrontar algo assim tão diretamente no momento em que ele voltasse, isso seria mal explorado com a quantidade de informações que o autor está filtrando. Está no momento certo, e ele pode fazer a série render o quanto ele quiser por muitos anos por saber como trabalhar.

the ending

E você, o que você acha?

PS: O Keima mostrou não jogar jogos hentai, mas isso não contradiz ele jogar qualquer jogo que tenha uma garota?

TInha mais algo que eu tinha em mente, mas agora me fugiu… talvez se lembrar faça um post sobre isso apenas.

Eu dou a esse arco até agora um 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s