Gantz ending (382 e 383) Review

Todo mundo sabe que eu vou dizer que o final de Gantz foi uma merda, então pra que postar essa review!? Com o meu PC estragado e tudo mais? Por que não basta dizer que foi uma merda, tem que dizer que foi uma merda com estilo!

Garota pré-mangá que o Kurono fapava: Me abraça!

Garota que Kurono Fapava: Me agarra que pode dar Ship e a gente se salva e se dá bem!
Tae: Mas o final tá uma merda…!                                                                                 Garota: *Sorriso forçado* Eu sei, exatamente por isso, agora me agarra!

Certo, agora, para aqueles das próximas gerações onde este artefato um dia será encontrado quando o sol desaparecer, congelar a terra que viajará por milênios até talvez um dia encontrar uma estrela novamente e o processo evolutivo das criaturas submarinas que sobreviveram começar novamente, eu só tenho uma coisa a dizer: Eu não sou um hater.

Eu sinto que nada de exatamente novo eu falarei aqui, e talvez a decepção como fã me deixará a mercê do haterismo (-q), eu prefiro me lembrar da parte boa de Gantz, aquela que eu indicava pros meus amigos e eles liam 11 volumes em uma noite como se fosse a melhor coisa do mundo, aquela que eu fiquei frustrado por ao saber que já existia no Brasil, não achei um único volume dos primeiros 10, por isso sempre esperei ansiosamente pelo desfecho e por ser de tamanho sucesso, uma versão deluxe, que hoje, me questiono se vou realmente querer comprar ela por inteiro… Por isso, se você quer comparar a minha opinião… sinta-se a vontade de ler a minha primeira Review de Gantz (na Jogress, as outras eram mais alegres).

Se você leu a série, e realmente achou o final perfeito, você não leu direito, eu respeito a sua opinião, e realmente gostaria de conversar sobre isso como fã, pois embora eu ache que o dano seja irreversível, talvez possamos amenizar o dano.

Com isso dito, aqui vai minha review: quemerdaquemerdaquemerdaquemerdaquemerdaquemerdaquemerdaquemerda

Eu tentei, não adiantou. Alguém notou como a garota e o tio da frente parecem aliens...?

Eu tentei, não adiantou.
Alguém notou como a garota e o tio da frente parecem aliens…?

Como esperado pela lei do protagonista ser assistido por todos que não gostavam dele, verem o quão errados estavam (lembram-se daquele plot deles serem terroristas? Eu não, o que deu naquilo mesmo…? Afinal, pra que serviu aquilo? Uma multidão de normais que morrem em um ataque vai conseguir impedir eles? Não deu certo nem no Naruto, a perna se regenerou!), e isso é algo que eu sempre gostei, e pra termos um capítulo e meio só disso bem perto do final, e continuarmos tendo, eu fiquei imaginando tamanho impacto na sociedade que isso vai dar. Acho que todos nós… eu lembro de em 2009 eu estar de olhos arregalados com Nishi dizendo que quem ganhar, seja lá o que for que der, terá o controle do planeta.

gantz pray

Prestem atenção nesses gráficos povo, prestem atenção nas tones, no movimento, isso... dá uma boa olhada.

Prestem atenção nesses gráficos povo, prestem atenção nas tones, no movimento, isso… dá uma boa olhada.

Eu só não irei conferir pois meu computador a lenha não vai conseguir mas… eu lembro bem de como as linhas e tones são feitas tudo no computador, só que o que venho notado nesse último capítulo, não é só o traço mais limpo para nós entendermos, mas alguns parecem que foram usados vetores do photoshop sem pressão nenhuma, enquanto outros desenhos voltam a parecer que estão a nanquim… Mas sei lá… alguma segunda opinião nisto…?

Essas Speed lines me incomodaram bastante… Algumas estão certas mas outras estão fora de proporção, o que não combina com o traço do autor de que com exceção da Tae-chan, todo mundo tem a caixa torácica proporcional e então me vem com uma perna de palito… o autor do nada está tentando fazer um dragon ball na batalha final? Mas confesso que admiro a bravura para desenhar tantos cenários (quando estão limpos).

2chan comentando a luta… enquanto isso no 4chan e no gelbooru estamos provavelmente fapeando sobre a Reika, ao menos isso é realista.

Eu acho engraçado como o autor criou personagens extremamente bons conforme os anos se passaram e nos fez nos importar com eles, pois qualquer um pode morrer, então reviveu alguns, inclusive uma dose dupla de protagonistas para mostrar que a coisa vai ser foda, matou metade deles, teve que apresentar muitos personagens de última hora que nem ligamos se morrerem, fez um free-revive apenas para matar os personagens que nos importávamos novamente, não sabia mais o que fazer com o resto então matou eles e quando chegou no último volume se tocou que precisava deles pra deixar a coisa emocionante, então como não temos mais tal recurso para uma luta que preste, ele transfere a atenção para as pessoas que ficam olhando, é tipo um jogo de futebol, só que a diferença é que quem tá lá se machuca de verdade.

...É... a terra pode se salvar e nós ainda não vamos entender o que vocês são ou estão...?

…É… a terra pode se salvar e nós ainda não vamos entender o que vocês são ou estão…?

Enquanto isso alguns fãs no japão estão se perguntando quem são esses caras, não se preocupe, vocês não perderam nada.

… Sério, qual a moral deles nessa história? Eles estão nela desde a metade da série, e nós não entendemos nada além deles se acharem foda, pegarem garotas que gostam de crepúsculo e comerem elas… literalmente, ou terem alianças com aliens, que não é esse caso, eu imaginei que eles seriam alguma ajuda no meio da guerra afinal… estão querendo tomar o planeta, mas a verdade é que NEM ISSO…! Agora eu espero que isso seja um trocadilho do autor por causa de algum arco abortado pelos editores, porque se ele nunca soube o que fazer com eles ele perdeu todo o meu respeito. Que não sei se vocês sabem, é muito importante pra carreira dele.

Vendo o quanto o tio do cabelo cumprido é parecido com o Izumi para sentirmos algum carisma nele, ou até por um momento esquecer e achar que perdemos algo (agora sério, eu perdi?), mas não passa da mesma técnica que ele tentou fazer com o Izumi quando o Katou morreu… eu acho.

E então depois do romance que ao retornar do nada, e todos vibraram esperando cenas de bem… romance, nós não temos nada mais além do que o que todos os personagens tiveram nessa guerra: Andar um do lado do outro, bem, tirando o Kurono que passou metade disso correndo atrás da Tae pra fazer igual aos outros (até o Kaze, falando nisso, cadê o moleque?).

Isso existe ainda...? Alguém usou isso durante a luta...? Eu não lembro. O Kurono é o único que sabe usar isso por acaso?

Isso existe ainda…? Alguém usou isso durante a luta…? Eu não lembro. O Kurono é o único que sabe usar isso por acaso?

Eu não queria tá fazendo uma review do capítulo mas putz… o autor tá implorando pra mostrar todos os recursos da série e tentar criar uma nostalgia enquanto nós nem sabemos o que quelas armaduras de 100 pts fazem além de controlar robôs gigantes para atravessar um… mar…? Que seria muito mais prático uma nave ou um caça gantzado.

… Sério… esse vai ser o golpe final…? Um rabisco…?

Eu sei lá… de kamehamehas épicos… um laggann impact… um raikiri… um golpe final silencioso do qual as palavras vem na sua cabeça apenas por imaginar tudo o que aconteceu… é isso…? Um rabisco…?

É tipo Davi e Golias, com exceção de que ele é a pedra…

Mas sério, eu entendo que isso é uma referência a um ataque antigo do Kurono, da missão mais sangrenta de todas… e talvez o autor quis apelar pra isso, mas nenhuma memória foi envolvida… ainda mais com o que eles tentam passar no último capítulo… Especialmente como Kurono e Katou se basearam um no outro, eu sempre achei muito foda a dinâmica entre os dois… um tentando crescer, e o outro acordar para quem ele era e quem deveria ser, um se espelhando no outro…

Aqui é um ótimo momento para você lembrar dos problemas, do quão normal o Kurono era, do quão cusão ele se tornou, da inveja e do amor, da frustração descontada em ódio através de uma sede de batalha que levou a esse golpe apenas para mostrar o quão superior você é, e na mesma noite perder tudo o que você nem tinha ideia que importava para você, e do quão todo o mundo importa para você agora.

De como se cresceu descobrindo o verdadeiro amor, a verdadeira preocupação e motivação… de como você foi aclamado por estranhos apenas por você ter salvo a vida deles, sendo que eles nem sabiam o seu nome, sendo que eles ignoraram você, e você nem mesmo um uniforme tinha, e se transformou em um líder espelhando na pessoa que mesmo com tantos sentimentos repulsivos que você teve por ele, sempre te viu como um herói, no topo de tudo, sempre tentando te alcançar… enquanto você sempre soube que na verdade você era um mero perdedor…

O quanto em sempre seguir em frente, e fortalecer os outros, ou até mesmo sem ligar para o resto do mundo, você notou que você poderia fazer algo enquanto os segundos passavam lentamente dentro do caos em sua cabeça… refletindo os seus momentos antes da morte, da qual estava perto, e você não poderia olhar para trás, pois ela te pegaria. Dos movimentos involuntários aos sacrifícios feitos, das memórias perdidas a reconquista… Daquele que você não viveu, e você não viu o que aconteceu, mas você imagina o que deve ter acontecido com ele, e se você, mesmo sendo exatamente igual a ele, poderia ter acabado assim… e ainda ter se perguntado as mesmas perguntas, e tirado as mesmas conclusões…

Do quão o mundo poderia explodir em dor… contando que você encontrasse aquela pessoa novamente…
Apenas para impedir aquela cena de acontecer de novo…
E se isso acontecer… que o mundo caia, pois ele não importa mais para você…

Como não importou mais para o seu amigo que perdeu os seus amados…
Como aquele que sempre te tentou e você não o matou, mesmo não sabendo que ele é mais parecido com você do que imagina…
Como talvez aqueles que adorariam ver você morrer…
Ou ganhar…
Podem ser ou ter sido como você também…
E ao ver aquelas cenas a inveja surge…
Por que você as provou que é possível não parar de lutar…

…Contanto que você não esqueça quem você é…

Ainda assim… essas memórias talvez não fiquem na mente de todos que leram a série por todos esses anos… talvez por ela ser pior do que derrotar os aliens com um vírus do windows 95 seja mais realista do que um final onde nem os soldados sabem o por que morrem…

Gantz pra mim, será lembrado como Bakuman, por esses momentos… as partes boas…

Mas a mensagem e a imagem final que o autor deixou para mim… Senhoras e Senhores… É:

ASTALAVISTA

Eu ainda preciso pensar em uma nota para a série, e talvez eu faça um post apenas sobre isso…

Por enquanto, os dois últimos capítulos tem as respectivas notas: 0/10 &  -12/10.

….

..

..

..

Você está descendo para os comentários ou só quer ver o que eu estou escrevendo enquanto medito sobre o encerramento do que foi minhas séries favoritas…?

..

,,,,

,,,

,,

!!!!

Sério, para, isso é irritante…

..

..

Ok, ok…

Ele teve sua chance... por 4 ou 5 anos...

Ele teve sua chance… por 4 ou 5 anos…

—–

..

.

.

Você ainda tá ai…?
Ou eu fiquei famoso no futuro ou eu sou muito carismático!

..

E eu pensei que aquilo de “Não veja o anime, o final é uma merda” era algo que não contasse para o mangá…

..

Peço desculpas por não postar nada direto do último capítulo, não foi por raiva, é por que não tinha nada para comentar além dos gráficos sujos que você mal entende e você estar tão longe do planeta assim… Ou eu não entender o que aconteceu exatamente com a nave… Eu jurava que no máximo ia terminar em alguma aliança tosca.

….

..

Então fica o meu pensamento que eu tive antes disso enquanto lia pela primeira vez:

..

Sério... Não existe alguém controlando a nave tipo uma NASAlien?

Sério… Não existe alguém controlando a nave tipo uma NASAlien?

8 pensamentos sobre “Gantz ending (382 e 383) Review

  1. DaiShizen disse:

    “…aquela que eu indicava pros meus amigos e eles liam 11 volumes em uma noite como se fosse a melhor coisa do mundo…”
    Eu :>

  2. eroseijin disse:

    ei mano…ond encontrar o 383 em pt??procurei q so a porra e nada

  3. Marcelo disse:

    Concordo com vc, o final foi uma merda. O q deu no autor, ou melhor, o q deu na Weekly Young Jump (empresa q publicou) q aceitou esse final? Deveriam ter dito ao autor para voltar para casa e só voltar com um final q prestasse. Esse final é uma ofensa aos fãs. Que merda e final.

    • Munin disse:

      Gantz sempre foi um recorde, vive falando dos recordes de vendas que batiam. Eu fiquei surpreso de não darem mais tempo pra ele, mas acho que era ele que forçou a barra que não quis mais a série, então pra acabar encurtou desse jeito, eu fico ofendido com um final desses que nem sei mais se vou comprar a série como um todo como era o meu sonho.

  4. leonardo disse:

    ahahahah boa analise

Deixe um comentário

