Hyouka primeiras e segundas impressões.

Inuyasha, alguém lembra?

Inuyasha, alguém lembra? Só que melhor

Discutindo com um amigo se eu veria a série ou não, pois, o diretor fez boas cagadas como ótimas conquistas mas eu não ligo pra isso tanto, apesar que pode dar uma boa conversa… Então eu e meu caro colega chegamos a essas conclusões:

  • Apesar de eu ter desistido de romances em séries boas, mesmo as extremamente boas os romances geralmente são uma lenga lenga, e eu geralmente detestar Slices of Lifes, os melhores mangás que passaram alguma mensagem foram Slices of Life, Otaku no Musume, Kurosawa, Bakuman no início e até NHK no meio antes da bosta de final que teve… Malz, fugi do tópico.
  •  Eu conheci a série por um amv ótimo, e depois uma review que encorajou a ver por causa que ela trabalha com personagens, mas vou admitir que estou assistindo a série por causa  de apesar de poder ser um k-on da vida, os traços são o que eu esperava de Bakuman tanto no mangá como no anime, além disso o protagonista parece com o estilo entediado então vou ter com quem compartilhar momentos caso a série seja ruim.
  •  E porque nós podemos ver uma personagem como a Miho pelada.

Nota: fazer post sobre direção.

Quando li na wikipédia uma breve introdução dos personagens, eu pensei que o lema do garoto solto assim sem ver o rosto dele do qual entendemos bastante que ele é o Kyon da série, parecia algo com ejaculação precoce, e a menina “dar a entender gostar do garoto” me fez pensar “Ô bosta, vai dar em nada”.

– Personagem intro bakuman e K-on mas com animação boa e introdução muito boa em 3 min até a abertura E comunicação visual boa.
– Amigo gay com o líder do Otogi-ginko
– Bakuman com K-on.
– Espaço privado…

Epa....!

Epa….!

Hum…. Ah é…!

kurosawa
– Abertura spoila membros do grupo.

Estou tendo um pequeno problema com o Media player Classic ser muito lerdo e o VLC simplesmente não abrindo imagem, isso está me irritando.

Tá, em 7 minutos já saquei que a menina gosta do cara e entrou lá por causa disso. Conseguimos aterrizar um robô em marte mesmo com um delay de uma hora para enviar e retornar informações mas por o vídeo num player para que ele vá 1 segundo mais rápido ou fique dois a frente do áudio na linha do tempo é demais…

Minha reação com os players.

Minha reação com os players.

Ok senhores depois de uma hora pesquisando codecs desisti e aprendi que existe algo para regular o media player além da aceleração irritante. Enquanto me recupero do meu estado de ficar olhando diretamente para a boca dos personagens e contando no relógio quanto tempo pode dar, vamos tentar apreciar o resto do episódio.

Exposição sobre famílias poderosas da cidade… meio chato isso, mas me ignore, é por causa que enjoei disso com tenjou tenge.

Personagens são interessantes, e a interação deles é boa, por um momento me lembrou Spiral, que sempre teve um ponto muito forte nisso e foi um anime que me encantou, os gráficos são usados como metáforas e isso é extremamente interessante nas explicações, fazendo você prestar atenção, eu não tenho problemas com isso mas é comum uma série de diálogos longos ser muito chata, então criar essa dinâmica é um ponto forte.

Eu admito que não decorei nenhum nome ainda.

 

Enquanto você vê total influência de light novel, com um capítulo sendo só metade do episódio,  eu devo admitir que o trabalho da dublagem para narração de cada personagem ainda com sua personalidade é motivo de elogios ao enfeitar a dinâmica mencionada acima.

hyouka 2

Ele esta entretido com a história, ou melhor com a garota…? Isso é interessante em relação a muitos personagens do mesmo patamar (Kyousuke e Kyon que são levados pela situação, não por eles).

Se você parar para pensar bem, essa série poderia ser 90% o que a Miho faz no seu tempo livre de Bakuman e nós nem notaríamos.

Ele está tentando fazer tipo um mil e uma noites dos mistérios e terminar o ensino médio com crônicas para um livro? Pois se for eu gostaria de ver isso.

Eu posso dizer que isso me lembra um livro curto, com narração refinada e agradável, e a série consegue realmente puxar para os personagens, mas eu temo o desenvolvimento deles, pois ao ter tanta atenção… isso pode ficar travado em apenas nisso, e depois desse episódio, você quer coisas mais e mais interessantes, isso é uma definição interessante, se for pensar, é uma série que te entretêm com o nada, nada além dos personagens, e enquanto podemos ver defeitos e qualidades em vários exemplos, essa faz de um jeito totalmente diferente, e eu acho que vou assistir até o final.

Eu dou a esse episódio um diferente do que imaginava, 10/10.

kurosawa2

PS: Segundo episódio já passou um mês? SERIOUSLY?
PS2: Eu sou o único a imaginar que ao tocar o sino e  a menina olha para nós, ela usa o geass.
PS3: Eu só vou ver completamente a review depois de assistir tudo, mas para quem quiser, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=r3c3cWNJiOg

Deixe um comentário

