Assistindo SAO 12-14 (Final de temporada)

Episódio 12
Referência a porra do final de Evangelion:

SAO wut

Aquele episódio inteiro foi só pra explicar isso…? WAAAAA


Estado: Rindo da tradução errada de Lauch para lanche kk
Esse episódio é algo que começou interessante usaram personagens que foram esquecidos, mas acho que pelo desenvolvimento da série, isso poderia ter sido colocado antes, tirando coisas inúteis, me refiro da parte do exército, quanto a garota, eu já tinha me tocado quando ela queria ir junto que ela iria salvar eles… Mas estou impressionado é como a história dela em alguns minutos ficou melhor do que os protagonistas em 12 episódios. E o engraçado é que o negócio dela não sobreviver me fez realmente me preocupar que ela realmente ia afinal a série está acostumada a fazer dois episódios completamente inúteis. Mas eles tornaram um episódio útil, aquele da domadora – ok, quase, pois se fosse mesmo eles teriam revivido a garota – o que eu imaginei que poderia acontecer quando ela morreu… Mas ainda assim se você for pensar, é algo que poderia ter sido inserido muito antes. Na minha contagem, era para estarmos no capítulo 10 dependendo das mudanças que poderiam ter feito.

  •   Momentos iguais ao final arc de 1/2 Prince – check
  • Digiovo – check
  • Kirito HACKEEEER.

Episódio 13

Temos isso no capítulo que nos introduz a luta final, senhores, sorte que eu não sabia na hora.

Temos isso no capítulo que nos introduz a luta final, senhores, sorte que eu não sabia na hora.

Eu confesso que meio que gosto desse “conforto” deles, acho que poderia ser explorado de outra forma mas ainda assim acho bom, só fico preocupado com o longo prazo da série dessa forma. O hilário é como vários capítulos pulavam meses e meses, enquanto esses últimos só umas duas semanas (não vi a data).  Eu não entendi a razão de lutar deles mas, o corpo deles devem estar todo ferrado, eles podiam simplesmente ficar lá e serem felizes até o corpo real deles morrer. Numa batalha misteriosa, levaram tantos ANBUs para morrer… E sinto que temos nossa five-man team aqui senhores!
Apesar de eu sentir a que a luta poderia ser melhor, posso dizer que esse foi o primeiro episódio da série a ser completo, por filler.

Episódio 14

É o que desejamos estar na segunda temporada.

É o que desejamos estar na segunda temporada.

Eu tava esperando aquela luta… AQUELA, e para um RPG nós temos praticamente nada. E o cara que eu tava achando que seria um manipulador chato se tornou o boss final, e ficou mais legal, mas não acredito que a garota atrás dele ande mais rápido que a porra da espada dele e se jogue na frente… Falando nisso… Vocês notaram que nos closes do Kirito são a mesma animação de sempre? Só muda o fundo?

Enfim… Foi um final corrido… Como eu imaginei que seria com tanto filler… Achei que teria bem mais coisa, apesar da cena no céu ser algo que eu adorei – muito melhor que o final da segunda temporada do ygo 5Ds. Estranho dividirem nomes só no último momento… Para um “casal” realmente foi algo estranho… Mas vou tentar ver isso como um lado “poético”… Por um momento pensei que as pessoas que morressem estariam em coma apenas, seria tosco e talvez até eu reclamaria no final, mas naquele momento tão interessante, acho que foi a primeira vez que nunca me importei com isso…

Vamos considerar isso como o final da temporada ok? Eu sei que tem mais, mas vou dar minha opnião agora para caso ela mude com a continuação.

Valeu a pena assistir? 
Tirando pelos cenários, não.
 Algo me marcou?
Sim, como um enredo pode ser mal explorado.
 É uma série boa, que me faria assistir semanalmente?
Não, eu pararia provavelmente no episódio 5, onde o filler começa feio.
Eu gostei?
Sim, talvez se eu fosse mais novo, uns 10-8 anos mais novo, eu iria gostar muito dessa série, eu acho que o que me manteve assistindo foi pois já vi universos “online” em outros mangás, e eles também não foram tão bem explorados, e essa série me trouxe esperança nisso.
É uma série confortável de assistir se o seu tédio está grande, e se a série terminasse exatamente nesse episódio, eu não reclamaria, pra falar a verdade, nem mesmo se:

  •  Todos morressem tragicamente.
  • Eles permanecessem lá até o corpo biológico deles morresse.
  • Ele descobrisse que tudo isso foi um bug, e que nunca poderia sair de lá.
  • Que o mundo se despedaçasse  em escuridão e tivessemos um final tipo a abertura de Digimon World 3 só que com um fuckin Omegamon/Dukemon gigantesco salvando o mundo e nos levasse para uma guerra onde Digimons lutam contra pokémon para pegar as esferas do dragão para ter controle do gurren lagann e o Yugi fosse um general e o kaiba fizesse Xross no lugar do tio do Metalgreymon azul.

A série vai continuar então, não acho que eu vou chegar a suportar o que vai acontecer, todo aquele plot necessário mas chato, abraços da família, eles impedem ele de ir ver a garota, etc. Ele dá um jeito ainda sendo bonzinho com a família etc. Vai ter vários e vários problemas assim, eu senti que terá um jogo online novo, mas não acho que vai acontecer algo com eles… A NÃO SER que os quase 3 anos ali, viciaram o cérebro deles e eles necessitam dessa simbiose para sobreviver, o que seria bem legal, pois eles se esforçaram TANTO para não mencionar muito o mundo real, até mesmo nos nomes dos personagens, ao ponto que seria chato ver algo do tipo agora.

O que eu faria com SAO?


O gênero online é algo que eu acho que atraiu e manteve a audiência, logo a questão nunca foi a história profunda ou coisas do tipo que dão crédito a série, mas sim o potencial, um potencial que por mim não foi explorado.

 Primeiro: Sem spoilers na porra da abertura.
No primeiro capítulo, antes mesmo de eu saber que eles ficariam presos ali – apesar que na hora que vi o log out já saquei tudo – achei que envolveria mesmo em jogar o RPG, e que o 8 andar que ele achou que iria alcançar no primeiro mês, no final da série ele não chegaria nem no quinto, explorando bem, e com uma história intensa, você tem o que seria chamado de o One Piece das mini temporadas, gráficos, história que nunca acaba, etc.
Adicionando um ritmo – que tentaram fazer no primeiro capitulo – de Code Geass, e em vez de matar personagens como o líder de cabelo azul, e a Kuronekodan (lol), se esses personagens tivessem um pouco mais de monólogos durante a situação tensa das batalhas – que deveriam ser o foco e o motor para a tensão da série – quando eles fossem morrendo, e passassem uma lição de moral para o protagonista, ele(s) teria(m) um peso muito maior na história, não só isso, mas um fandom mais concreto e fariam você se importar com a série, e não me digam que não tinha tempo pois usaram dois capítulos pra porra nenhuma e o desenvolvimento com a heroína poderia ocorrer pouco a pouco e muito mais até lá.

Outra coisa seria o tempo, ele passa mais rápido do que Bakuman, e o protagonista muda de episódio a episódio até ele se estabilizar (um pouco) lá pelo 11. Enquanto eu entendo que as pessoas mudam com o tempo você fica sem entender o protagonista, eu ria quando vi que em dois anos nenhum hacker conseguiu resolver o assunto ou algo do tipo, invadir sites do governo americano é fácil mas um jogo online onde a fiscalização deveria estar já de olho anos antes no período de Alpha Test é algo muito difícil, a não ser que ele foi desenvolvido no Brasil.

Que irônico, a temporada acaba da mesma forma que eles fizeram com o enredo.

Que irônico, a temporada acaba da mesma forma que eles fizeram com o enredo.

Enquanto eu fiquei surpreso com a relação amorosa – tanto nos pontos positivos quanto negativos – dos protagonistas, eu achei que foi corrida demais logo no 10, pois eles mal tinham sido estabilizados, os momentos mais estáveis do Kirito forma quando ele parecia um personagem fraco, e a história da guilda foi completamente desnecessária, assim como algumas outras garotas que gostavam dele não precisavam ser desenvolvidas – pois elas eram mais concretas do que o próprio Kirito – e isso poderia contribuir com o casal principal, ou pelo menos se elas tem esse tempo, eles poderiam passar a ter um papel mais importante na série, apesar de eu ter gostado de – pela primeira vez, acho – todos os personagens secundários, não há uma razão para eles estarem ali, se você preencher com personagens que morrem num flash, você não iria sentir tanta falta, infelizmente, estão ali só para dizer que é um MMO, e existem outras pessoas no jogo que podem ser importantes, e eu realmente espero que sejam, apesar que o tempo deles pra mim já foi, e serão considerados filler se tiverem um tempo a partir de agora.

Eu fico feliz de que eu vi SAO mais como uma comédia do que qualquer coisa, se eu visse spoilers, eu provavelmente não assistiria, e os personagens não serem profundos o suficiente não me fizeram ficar por dentro, tendo uma incrível frustração caso a série venha a terminar como um lixo, mas ainda tem risco, pois ela continua, e sinceramente, desejo que ela seja uma série boa.

Previsões:
Eles ficarão juntos depois de um arco muito chato lutando por eles e como agora eles tem um background pessoas vão falar que é uma obra de arte pois há romance etc.

Eu estar errado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s