Claymore 138

 

Grrr.....

Grrr…..

Nós tivemos uma explicação chata que o Keima cortaria completamente, só pra eles ficarem falando que não sabem o que poderia acontecer… Sinceramente, o enredo sobre a organização foi cortado sem nenhuma explicação direta quando o chefe morreu com os descendentes de dragões, e agora estão fazendo um remendo ou outro pra remontar um climax já que a Priscila está perdendo força na história depois do volume 19, se isso tudo foi planejado, foi muito mal escrito.

Não, não estou.

Não, não estou.

Então finalmente temos uma luta, que acho que essa parte é minha culpa de não estar apreciando tanto elas já faz uns 25 capítulos.

Tantos closes na Priscila com o desenho menos sombrio, eu sou o único que sente estar vendo um show de maho shoujo? O que me lembra…

Eu não me importaria com narradores se eles não tivessem uma conversa chata, olha por exemplo os dois Zetsu na luta dos Uchiha, foi algo interessante ter eles ali.

 OMG, EU FALEI ALGO BOM DE NARUTO? O.O Ah, é antes da conversa com o Nagato, então não é de se surpreender…

bclaymore-4107059

Não, ainda não, é o mesmo plot de Clare absorvida contra Pricila só que chato.

Eu sinceramente capítulo passado esperava algo interessante vindo da Clare, enquanto você não me mostrar isso eu não vou ficar interessado.

Olha, se a Miata foi esquecida completamente, não vejo muita esperança pra vocês.

Olha, se a Miata foi esquecida completamente, não vejo muita esperança pra vocês.

Eles comentam e comentam o capítulo passado que eu acho que vou ler ele de novo só pra ver se sou eu que estou perdido.

Isso me lembra que eu poderia estar pagando para ver Iron Man 3 mesmo não assistindo o dois em vez de estar lendo isso de graça.

Isso me lembra que eu poderia estar pagando para ver Iron Man 3 mesmo não assistindo o dois em vez de estar lendo isso de graça até o volume sair aqui.

Todas as protagonistas de Claymore que acompanhamos sua jornada por anos hoje só servem para ficar impressionadas, parece o episódio final do anime, com a diferença que Priscila não está bombada e que nem mesmo a Clare é carta no baralho.

Agora sério, elas sempre foram fortes, ficaram mais fortes ao ponto de derrotar com facilidade uma número dois despertada, enfrentam uma abissal QUE VOAVA com estratégia e CONSEGUEM FICAR INTEIRAS, conseguem fugir de outros dois (Riful e Priscilla) e agora deram espaço para monstros que teoricamente elas poderiam derrotar também!? É como o Goku ficar preocupado de não conseguir matar o Pilau! Nem mesmo no Dragon Ball GT ele teve essa preocupação, pelo que lembro.

Ao menos a arte da Cassandra está um pouco melhor, mas sério qual a moral da Priscila controlar a Cassandra, até a pouco tempo ela nem sabia o que fazia e agora que parece saber nem ela tem muita ideia do que é, e você quer me dizer que ela agora sabe usar controle remoto agora?

 

O capítulo tá tão na mesma que o que me atrai na ilustração não é nem os peitos, mas um cabelo diferente. Agora estou ficando com medo...

O capítulo tá tão na mesma que o que me atrai na ilustração não é nem os peitos, mas um cabelo diferente. Agora estou ficando com medo…

 

Mas estou notando o traço mais limpo, ele está meio estragado com esse branco absoluto das scans que doem o olho, mas quando sair em mangá acho que vai ficar bom, pelo menos isso… Falando nisso espero que a capa não seja sobre a Cassandra ou a Priscila.

POR FAVOR ME DIGA QUE VOCÊ ESTÁ AQUI PARA SALVAR O DIA COM SEUS PEITOS CAÍDOS!

POR FAVOR ME DIGA QUE VOCÊ ESTÁ AQUI PARA SALVAR O DIA COM SEUS PEITOS CAÍDOS!

E o capítulo acaba, sendo que tirando a Galatea e a Miata, todas ali perderam lutando juntas pra Miria sem sequer tentar matar e só ganharam por uma outra que usava ilusão, agora, acho sinceramente desrespeitoso das protagonistas que não fazem nada receberem ajuda da quelas que não conseguiram nem tocar elas, vocês lembram o que a Yuma disse? Que elas pareciam que as espadas estavam paradas quando elas lutavam, agora eu perdi toda a minha esperança de algo acontecer com a Clare, ela pode até fazer algo no final das contas, mas toda essa perda de tempo poderia ser concentrada nela, e não nessa merda toda, ou se você quer tanto personagens explorados, faça as que realmente nós sentíamos os riscos de morte 40 capítulos atrás, as fantasmas de sete anos atrás tiveram seus momentos contra Easley, devoradores de abissais e aquelas porras loucas que comeram a Riful mesmo morta…

O que quero dizer é, enquanto a rebelião fazia sentido, eles estão tentando colocar algo agora muito vago de um final “unidos venceremos”, e enquanto isso geralmente não é uma coisa ruim… exceto se você levar em conta de que as guerreiras são extremamente frias e apesar de ser justificado ali o porque de tudo isso, a moral da história de Claymore sempre foi a união de guerreiras formada por laços de tempos difíceis, não por talk no jutsu, não por uma personagem ser animada suficiente, afinal nem mesmo a Helen que é mais estilo protagonista de mangá tinha isso, e fora do campo de batalhas, uma relação familiar que desafia a organização (plot resolvido bem, até) e guia uma personagem que aprendeu que o mundo apesar de tudo, não é tão ruim assim, e cruzará o mundo para encontrar tal pessoa simplesmente na esperança que ela esteja viva por determinação a uma promessa, quando isso não entra em cruza de uma vingança que leva a esquecer das consequências justamente por tal laço ser quebrado.

Os últimos meses, nós vimos uma completa desconstrução disso tudo, toda a ida da busca e determinação para encontrar o Raki, foi cortada pelos acontecimentos, nós não vimos eles conversando direito além de Clare agir como uma garotinha, o que de certa forma nos levaria a um interessante desenvolvimento que me faria esquecer que um barco viaja mais rápido do que um ser abissal que não para pra descansar.

Não vemos romance, nem amizade, e mesmo que você venha falar que isso não é o foco da história, não temos nem uma conversa sobre a vingança da Clare, que por sinal, foi simplesmente teve sua sede por qualquer coisa que CITE a dita cuja cortada por um “senta lá”. Eu estou me sentindo lendo uma péssima fan fic de uma série que foi encerrada sem final definitivo depois da luta contra a organização.

A aparição de novos abissais, Priscila agindo fora da imagem construída por anos e anos, explicações que nunca foram dadas ao ponto de você nem ligar pra elas e lutas que seres que apareceram depois de tanto tempo só pra cobrir a demanda dos que morreram.

Esse capítulo é um 4/10;

Deixe um comentário

