Shingeki no Kyojin #2 – Primeiras e Segundas impressões.

Episódio 2, me questiono se deixo ou não o volume ligado pois espero choradeira.

Por favor diga que tenha passado uns cinco anos, por favor diga que tenha passado cinco anos… Não passou.
Choradeira… grito daquele pia…. Grrr…

que alivio

QUE ALIVIO!  Bem, onde estávamos, ah sim, depois do tio bêbado que será o mentor do cara explicar que ele quis brincar de Will Turner ao ver o Jack fugindo dos canibais, temos mais um flashback de alguém, pra variar morto, e a menina comenta “De novo”, isso é invadido com que frequência, não era de 100 em 100 anos?

Caralho mano, eu já entendi que as pessoas são comidas, isso não é uma série de zumbi, eu acho.
“Joguem seus pertences fora”, sim, afinal vocês não precisa de comida, cobertores e algo para recomeçar a vida quando você é um desabrigado.

Eu estou me perguntando o por que há canhões dentro da cidade sendo que o melhor seria na muralha…
Cair na água ali é tão ruim? Você ainda pode tentar se agarrar no barco.

... ELES ESTÃO SIM! Eu não vi um fazer uma puta curva até agora.

… ELES ESTÃO SIM! Eu não vi um fazer uma puta curva até agora.

Ok, talvez o motivo seja por que se os caras não conseguem atingir um bixo de uns 10 metros de altura na velocidade de 10 km por hora no máximo, en yna distância pequena, eles não teriam nem chance contra eles na muralha de qualquer forma.

Dai aparece um mutante do X-men que está querendo ir pra maratona.
Eu acho engraçado como eles não mataram nenhum titã até agora mas eles certamente tem confiança de que vão matar o Boss.

E acho que eles ouviram dai eles acabaram matando um.

Os titãs são realmente um problema…? A maioria que todos estão desesperados seriam mortos facilmente no primeiro tiro de canhão, outros maiores como esse  poderiam ativar minas terrestres que humanos poderiam passar com mercadorias e não pressionariam a armadilha com seu peso.

Eu estaria mais interessado em ler um livro falando sobre como a sociedade deles funciona do que vendo isso.

E temos mais fetiches por olhos enquanto temos o drama que eu não ligo por motivos mencionados antes.

 EYE PORN!!!!!

Dezenas de milhares… quantas pessoas existiam numa vila medieval?  90.000? E 35 soldados?
Eu falei que aquela chave iria ser algo.
Hein, aquilo parece mais uma agulha, ele ta dando Oz pro pirralho?  O pai dele parece ali ser o Gendo Ikari.
Alguém notou que até agora a Misaka é a única que parece seguir o papel de uma pessoa que vive num mundo daqueles, tirando por ter nome japonês?

Eu sinceramente não lembro do pai ter dado a chave pra ele no último episódio.
 EYE PORN!!!!

Você tá querendo me dizer que uma cidade que se especializa em operários e tem dezenas de milhares de pessoas só tinha três barquinhos pra evacuar a cidade…?  GENIAL pra uma série que a cada intervalo tenta explicar em pedaços sobre como sobreviver a um apocalipse grego-medieval com instruções de apenas 3 segundos.

Protagonista idiota vai e bate na canela dum cara de olhos fechados com treinamento militar pra chutar a bunda dele quando podia chutar o saco e sair correndo.

Kurapika intervem do jeito mais comum possível, enquanto eu estou distraído demais notando que já faz mais de 10 minutos de episódio que os personagens que substituem completamente o enredo tem mais desenvolvimento pessoal que a Tenten de Naruto tomando chá com as garotas do K-on.

CARALHO MANO nós já entendemos que você quer lutar contra eles antes mesmo de você perder a sua mãe! E pare de nos dar spoilers pelos seus sonhos!
Protagonista idiota joga comida fora quando todo o ponto da briga era reclamarem que as crianças ganham mais comida.

THREESOME EYE PORN!!!!

Misaka, você é um anjo.

Misaka, você é um anjo.

Sério, a Misaka é a mais quieta e ta roubando a cena a cada minuto simplesmente por ficar quieta ou calar a boca.

Ela da um owned no protagonista chato e… EYE PORN! with BREAD BLOWJOB!

Sinceramente, esse episódio foi uma total perda de tempo, nós não aprendemos nada de novo enquanto os personagens não evoluem além de reclamar o que eles faziam antes mesmo de terem um conflito, a situação não mudou nada e o protagonista com sua imaginária importância acha que é dever dos outros tratarem ele bem, ele é quase tipo a Kirino,

100 sobreviventes… 100 sobreviventes…?! ESPARTA APÓS SER DERROTADA TINHA MAIS SOBREVIVENTES QUE ISSO!  UMA CIDADE QUE SE PREPAROU 100 ANOS PARA UM ATAQUE DESSES CONSEGUE SÓ 100 SOBREVIVENTES!?

Giants of the dead.

Giants of the dead.

É realmente certo jogar um orçamento gigante pra um anime tão fraco…? Um databook vale mais a pena do que a história em si…
Pegue por exemplo o segundo episódio de Shakugan no Shana, ele não existe na novel e no mangá, mas eles pegaram o conceito e exploraram ao máximo o drama que o personagem deve estar sentindo por ser uma daquelas almas que um dia sumirão da existência, e a luta por fazer uma garota ser lembrada, e a tristeza da falha e de saber que isso é o que vai acontecer com ele, dá um tom maior para os próximos 8 episódios, e você meio que lamenta por a série não ser tão bem escrita no roteiro original, sendo um ponto a mais pra direção, mas o que nós aprendemos no episódio dois aqui…?

puta merda

PUTA MERDA MANO! Nós já entendemos isso DESDE OS PRIMEIROS 15 SEGUNDOS DA SÉRIE COM O FLASHFORWARD!

Eles tem noção que eles poderiam ter colocado uma luta incrível no primeiro episódio, com pequenos flashbacks da perda da sua família, e explicar o que aconteceu (basicamente os 5 minutos importantes do episódio 1), isso faria agente ligar pelo menos um pouco pra alguém além da menina que tem mais culhões do que os dois e salva a bunda do tagarela com sonhos molhados. Alguém na moral não se tocou pela abertura que eles não iriam lutar contra zumbis gigantes…? Ou melhor, SÓ PELO CARA QUE QUER SER HOKAGE QUERER LUTAR CONTRA ELES…?

E então pulamos um ano sem entender como que os monstros que em meio dia avançaram o que os humanos construíram em 100 anos pra se defender não avançaram no próximo dia, ou como as crianças sobreviveram, ou…

where

8x mais soldados do que havia em preparação de elite para a linha de frente de uma cidade.

Se eles serão treinados por três anos, por que diabos perdemos dois episódios antes da história começar pra valer sem nem mesmo saber direito as motivações dos personagens?
Epa, passou um ano mesmo? Pros garotos parece que passou cinco, Kurapica passou 5 E mudou de sexo, e pra Misaka parece que passou 16.

Ela é uma Rukia com General Armstrong!

Considerações finais: Eu sinceramente não estou indo a fundo nos conceitos de muralhas que parecem interessantes com estratégias militares pois eu sinto que o meu respeito com a história vai cair muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s