Gantz 379

É HOJE, É HOJE QUE VEREMOS SE A MINHA REVIEW DE SAO SAIRÁ ESSA SEMANA! EU FUI UM VAGABUNDO SEMANA PASSADA ENTÃO NESSA TEREMOS VÁRIAS SÉRIES PARA… Ou não…

Aquele triste momento em que não sei se faço piada dizendo que queria fazer o  mesmo que os caras na página ao ler o capítulo, ou que os anúncios pareciam mais interessantes...

Aquele triste momento em que não sei se faço piada dizendo que queria fazer o mesmo que os caras na página ao ler o capítulo, ou que os anúncios pareciam mais interessantes…

 

Como posso colocar em palavras isso… o capítulo foi bom…?  Hã…. De certa forma… Vou explicar:

Se eu comprasse um volume de Gantz, e lesse esse capítulo junto com os outros, talvez eu amasse o capítulo, o efeito de você não ver a luta, mas como uma série inteira em si… quando eu esperei, não foi só um momento, e então voltamos para a luta… é uma decepção.

Eu entendo o que o autor está tentando fazer, mas enquanto eu entendo ele estar tentando melhorar a intensidade da opinião dos outros humanos na história, colocar tudo de uma vez é demais, as primeiras duas páginas mostram pessoas se suicidando, pois é o fim do mundo e elas não entendem que elas vão morrer antes de escutarem o som do que lhes acertou, então elas decidem se matar do mesmo jeito… Ok não me parece muito lógico, mas é o que acontece em toda virada “final” do ano, e isso FOI SUFICIENTE pro capítulo, se esse capítulo tivesse mais atenção na luta, e no próximo isso acontecesse, eu não me importaria não, mas isso me decepcionou…

O que ia acontecer, tirando dele pegar a espada, foi tudo MUITO previsível, o que colaborou por não atingir um nível de expectativa que a cena foi planejada, e eu poderia falar que esses momentos deveriam acontecer bem se não tivesse aquela coisa… Motherfucking god

 

Mas, o que realmente me chateia é termos a batalha final com um personagem com mais carisma e que nos importamos tanto quanto as garotas que chamei de puta ontem no ônibus!

Se eu for dar uma nota pra esse capítulo seria… 4/10.

PS: Por que as lágrimas em Gantz são tão densas? Mais de 10 anos e o autor ainda não aprendeu que lágrima não é catarro?

5 pensamentos sobre “Gantz 379

  1. dante disse:

    Parece que a esposa do Oku confirmou no twiter que o volume 37 é o último de Gantz. Embora ainda suspeite que isso seja verdade, significaria que restam 7 ou 8 capítulos para o final. Dessa forma, imagino 4 desfechos para o duelo entre Kurono e o Izumi Prateado:
    1 – Kurono vence, salva o mundo e vive feliz para sempre com a Tae (pior final… de todos os tempos)
    2 – Kurono vence o duelo, mas acaba morrendo.
    3 – Kurono perde e o alien cumpre a promessa, destruindo a Terra (Katastrophe ending).
    4 – Kurono dá uma boa luta, mas perde, e o alien, que sabe da existência do Kei 2, exige que o “irmão” venha luta também.

    Pessoalmente prefiro o 4º, pois adiciona uma bela reviravolta. Concordo que Gantz é uma história para ser lida em volumes, mas esse sempre foi o problema anteriormente, o que tem tornado agonizante é a demora para lançar capítulos. Eu francamente não me importo com o desenvolvimento lento, desde que haja consistência.

    Outra coisa é o pessoal na internet, postando aquele comentários maldosos. Concordo que haja gente doente e cruel que poste aquele tipo de besteira, mas é irritante ficar dando atenção a isso. Seria isso uma crítica ao 4-chan?

    • Munin disse:

      Eu acho que o final vai er o um, o 2 é muito meeeeh… e poderia ser alcançado de uma forma bem diferente, mas pensando bem… o final poderia ter sido bem melhor. Eu ainda acho que o Kurono vai salvar os aliens, pois ele tem uma promessa com a outra garota… E eles vão viver em paz… Eu não me importo com um desenvolvimento lento, mas quando ele é bom, e interessante, um capítulo ou dois mais lerdos, tudo bem, mas… isso é o trabalho do climax, e uma série do calibre de Gantz que já fez várias coisas incríveis, nós sabemos que esse clímax foi planejado a mais de 80 capítulos atrás, isso são anos de planejamento para o Gantz, e infelizmente, acho que vai ser tão chato quanto a luta contra o Nishi… E eu temo o que será da minha review final sobre a série, eu realmente temo…

      PS: Ao menos provavelmente terá algum lançamento pocket ou algo assim aqui no Brasil quando tudo acabar… E eu vou poder finalmente comprar tudo.

    • Munin disse:

      PS2: Oku-sensei no Oku-san? LOL

  2. […] Gantz (379)está algo bem lerdo pra uma série onde está me seu clímax máximo…! Kami Nomi decidiu […]

  3. […] ok, não dá pra fazer uma review assim… acho que o motivo dele ser melhor que o capítulo anterior foi justamente porque o capítulo passado foi tão ruim e este é exatamente o que eu queria ver […]

Deixe um comentário

