Pokémon XY

creche de japonesinhos

 

 

Então… Eu era um fã de pokémon como todo mundo… Foi meu primeiro Anime EVER, e eu nem sabia o que Digimon, Pokémon etc. eram, apenas que eram legais, nunca foi por ser japonês nem nada.
Meus jogos preferidos que consumiram mais tempo foram Ruby e Crystal, e ver aquelas animações do Emerald onde o pokémon só da um zoom retardado na tela me dava raiva, pois a Crystal tinha movimentos realistas e tudo mais, acho que foi por isso que gosto até hoje de assistir animações do Pokémon Revolution (apesar de ter que tolerar o vaporeon ficar sentado na onda do surf -q ).

A quarta geração eu fiquei: Okay… Os pokes eram horríveis! E não é aquela desculpa de  “Ah… Você só gosta das primeiras”, NÃO, eu não conhecia nada da terceira, nenhum poké, tinha um ou outro menos legalzinho mas todos eram legais, e eu só achava que existia a Johto e Kanto antes de ver o final da liga johto. Mas, eu adorei o jogo, pois Diamond não te forçava a jogar com aqueles pokés, você podia fazer a team que quisesse, e na época eu até comecei agostar de 29 pokémons, hoje, no máximo uns 35.

Mas então veio a quinta geração… Puta merda… Até hoje só gosto de um deles (pois lembra muito um poké da segunda gen), mas o que realmente me irritava era ver que o jogo te forçava a ir por um bom tempo com aqueles pokémons que você quer matar! Isso realmente me fez largar de pokémon, não havia esforço em fazer desenhos! Mas o que deveria ser pokémon Gray – jeito de começar a tentar quebrar o cliche – se tornou BW2, e, apesar de eu não gostar ainda dos pokés, notei que você pode começar a usar outros mais cedos, a ponto de ter EEVEE NO MATINHO LOL.

Eu acho que até gostaria de jogar esse jogo se tivesse tempo, mas nunca completaria a pokedex pois cairia matando nos pokes novos lol, mas vamos agora… A sexta geração.

Os jogos nem saíram e já prevemos um pokémon Z… Que eu acho que não vai existir afinal…

utopia

 Anteontem, eu vi as notícias… E fiquei me perguntando algumas coisas:

  •  Essa revolução nos jogos está bem atrasada… Os gráficos em 3D e tudo mais junto com a jogabilidade me faz pensar que é um jogo de playstation 1.
  • Os pokés estão piores ainda… Mas ver a Kirlia me faz ter esperanças de jogar com algo do começo… Ao menos tem um lendário que eu gostei, aquele pássaro estranho.

Ao contrário da fúria que tive com a geração 5, e a frustração com a 4, eu senti uma indiferença dessa vez, algo “que seja o melhor”, afinal, eu não vou mudar o jogo.  Mas meu amigo ficou chorando por causa disso… Mas eu ri muito pois…

 Ele estava vendo uma lista de fakemon de 2008 LOL

Mas ainda assim quando viu os reais chorou mais ainda kkk… Enquanto isso uma outra garotinha muito fofa que posta nesse blog estava chorando também com esse meu amigo, pois o personagem do GC tinha que ser 85 pra chegar na missão especial sendo que a Lag Up tinha dito que precisava ser só 80…
O que resultou na imagem acima sobre a creche de japonesinhos…

Agora… Eu fiquei pensando… Claro que algumas pessoas cresceram e olham: QUE MERDA É ESSA? Quando viram pokémons novos quando entraram novamente em contato… Mas eu acompanhei toda esse desenvolvimento por um bom tempo… Não sei se ainda posso me considerar um fã… Pois mantenho minha distância pra não ter uma frustração desnecessária, mas fico pensando exatamente nisso:

Há uma esperança, nós sabemos que não vai acontecer mas… Na maioria das conversas sobre o quão ruim algo é… É justamente por que você estava gostando daquilo, e podia ser melhor, se uma série é ruim e você vai lá tentar ver, e vê que é ruim mesmo, não há decepção, e você só fala que não gosta, claro, existem trolls everywhere, mas, ainda assim…

Um pensamento sobre “Pokémon XY

  1. otaka-nyan disse:

    EU NAO CONHEÇO NENHUMA JAPONESINHA FOFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto ao post, eu vi alguns pokemons da nova geração e até q… bom… ainda prefiro a geração gold/silver/crystal EVER nunca vou esquecer a felicidade de ver o seu pokemon se mexer pela primeira vez >< xS

Deixe um comentário

