Série: Lavando os olhos por dentro! – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Yo Minna-san! Sou eu a otaka-nyan o/

Desculpem por demorar tanto tempo pra postar combinar escola e trabalho tá me matando! Mas hoje novamente trago em anime triste pra vocês! E PRA VARIAR O NOME É MAIS COMPLICADO QUE O ANTERIOR!!!! É o lindo  Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai, ou apenas ANO HANA!!!! É assim que eu conheço porque é muito mais fácil de lembrar.

Então, Ano Hana é um anime de 11 episódios aí o leitor pensa: VC SÓ TRÁS ANIMES TRISTES DE NOME COMPRIDO E POUCOS EPISÓDIOS??? pode parecer pouco, mas Ano Hana vale a pena, a história é linda e triste e se desenvolve muito bem ao longo desses 11 episódios e não precisa de mais nada, se fosse mais longo acho que seria só enrolação.

Este é o tipo de anime que conseguiria fazer alguns garotos terem um leve suor masculino nos olhos xD outros já chorariam abertamente. É uma das minhas séries favoritas, então eu fiquei muito feliz de fazer este post! MUITOOO MESMOOO WEHHHHH e olha que a série é MUITO triste.

Então vamos sofrer um pouquinho nesta quarta? GOGOGO O/

ano_hana


A HISTÓRIA


Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai significa: Ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia. Ele é um drama centrado em amizade.

Conta a história de 6 amigos que apesar de sua grande amizade na infância, quando cresceram eles se separaram ao ponto de nunca mais se falarem, se evitarem e fingirem que não conhecem.

E por que isso? Bom, na infância, eles eram muito amigos e viviam grudados, formavam um grupo que se auto intitulava: Os justiceiros da paz, um gostava muito do outro, mas um dia, infelizmente, por um acidente trágico, uma das crianças, Menma, acaba morrendo.

Depois disso a vida de cada um acaba marcada de tal forma, que apesar de dizerem ter superado o trauma, nenhum deles consegue se livrar realmente das lembranças e mágoas do passado, o que faz com que eles cresçam de formas influenciadas por isso, sem nem conseguir tocar no assunto ou ao menos pronunciar o nome de Menma novamente.

Então o tempo parece parar para eles, naquele acontecimento, os impedindo de superar ou de esquecer, como um relógio que quebrou.

Até que um dia, no verão, o fantasma de Menma aparece para um de seus antigos amigos, o garoto Jintan, dizendo que tem um desejo para realizar para poder descansar em paz, o curioso é que apenas Jintan pode vê-la, mais ninguém, então cabe a ele descobrir o que a Menma precisa.

Com o passar do tempo Jintam percebe que sozinho não vai conseguir e acaba tendo que procurar os antigos amigos, para juntos tentarem realizar o desejo da pequena Menma e talvez com isso também conseguir se livrar de suas angústias pessoais.

Então é como se o tempo voltasse a correr, fazendo o drama de cada um se desenvolver.

Me desculpem se eu dei spoiler em algum ponto, é que esse anime é muito difícil fazer Review desse anime sem dar spoiler pois tudo nele é importante pra história, é o tipo de anime que precisa prestar atenção nos detalhes pra não se perder na história. X_X


OS PERSONAGENS


Como dito, Ano Hana tem 6 personagens principais, a história tem 11 episódios e é perfeita para o desenvolvimento de todos eles, é impressionante que não ficam lacunas e você não sente que falta algo, é muito satisfatória a apresentação de cada um e de como o drama pessoal de cada um se desenvolve.

Na história, cada personagem tinha um apelido que era chamado na infância, o que mostra o quanto eles eram amigos, o que mudou quando eles se separaram, passando a se chamar pelos nomes mesmo, bem formalmente.

(Vou copiar uma parte da descrição dos personagens do Wikipédia porque acho que está boa e bem resumida, maiores informações seria spoiler, desculpem).

Primeiro vem o nome real, depois o apelido.

Jinta Yadomi – “Jintan” –  Jinta_Yadomi

Costumava ser o líder dos justiceiros, tinha uma personalidade de líder natural e era muito animado. Depois se tornou uma pessoa isolada e problemática, largou a escola, passando todos os seus dias jogando videogame. Sem querer falar direito com ninguém, nem com seu próprio pai, de todos os amigos, foi o que mais acabou se isolando e demonstrando não superar o impacto, não conseguindo mais se relacionar com ninguém. Ou seja, um hikikomori, que não consegue sair de casa, estudar, trabalhar ou falar com alguém só perde para o Sato-Kun do NHK.

Meiko Honma – “Menma” – menma  (ou simplesmente, Menma-chan) é uma garota pura, amorosa e querida por todos, inocente e fofa. Ela é a pequena que acaba sofrendo o acidente e depois volta para entrar em contato com Jintan, propondo-o um desejo, que ela não sabe ao certo qual é ,não sabendo também o que fazer Jintan decide pedir ajuda. Ou seja, é ela quem faz Jintan voltar a interagir com os amigos obrigado por causa do desejo que ela quer realizar e para isso todos tem que estar juntos.  O mais estranho é que apesar de o acidente ter ocorrido quando ela era bem pequena, quando ela volta é mais velha, como se o tempo tivesse passado para ela também.

Naruko Anjô – “Anaru” –  Anaru 

Anaru é uma bela menina que é de certa forma inocente e portanto muito fácil de se influenciar a tomar decisões erradas, tenta parecer madura, mas na verdade ainda é meio infantil e parece se preocupar com Jintan. Faz o tipo patricinha, que liga pra aparência e usa maquiagem.

Atsumu Matsuyuki – “Yukiatsu” –Atsumu_Matsuyuki

Faz o tipo aluno excepcional e estudioso, se sente melhor e superior a tudo e todos, tenta passar uma imagem de inatingível, é convencido e tenta a todo custo evitar tocar no assunto da Menma ou falar com o Jintan.

Chiriko Tsurumi – “Tsuruko” –  Chiriko_Tsurumi

Também faz o tipo de aluno excepcional e estudiosa, bem parecida com o Yukiatsu, talvez por isso os dois tenham mantido contato e continuado a estudar juntos. É uma personagem bonita na minha opinião mais que a Anaru é bem fria e parece não se importar muito com os outros, mas também não tem muita autoconfiança.

Tetsudô Hisakawa – “Poppo” –  Tetsudou_Hisakawa

Não me pergunte por que esse apelido, os outros seguem o padrão do nome próprio, mas no caso dele nem faço idéia xD. Quando pequeno Poppo era assustado e até um pouco medroso, sempre achando Jintan o máximo por sua coragem. Quando cresce vira uma pessoa que passa a ideia de ser muito animado, otimista  e que não tem traumas. Mas largou a escola para trabalhar e viajar pelo mundo todo. Trata Jintan e os outros bem.

Gosto muito de todos os personagens e de como seus dramas vão sendo apresentados, queria poder falar mais, mas teria de contar a história se fizesse isso x.x


MINHA OPINIÃO SOBRE O ANIME


AVISO – Como aqui é a minha opinião eu posso acabar dando spoiler, mesmo sem querer, então leia por sua conta e risco. 

Bem eu já mencionei que esse é um dos meus animes favoritos? xD

AnoHana

Bom talvez seja porque eu gosto de dramas, ou talvez porque eu goste de animes leves assim, sem ser apelativos ou apelarem para clichês, Ano Hana vale muito a pena ser assistido.

Bom comecemos pela música, são apenas dois, a opening – Aoi Shiori – e a ending – Secret Base -, mas são lindas, tanto uma quanto a outra são fofas e combinam perfeitamente com a história, eu acredito que foram especialmente feitas pro anime pois se encaixa tanto melodia quanto letra e fala até mesmo um pouco da história. Ouvindo a OP e a END você já sente um aperto no coração.

Eu acho a arte muito bonita, caprichada, com estilo shoujo, de personagens de olhos grandes e fofos, mas nada exagerado, seus traços são simples e não há superprodução pois não há necessidade pela leveza do anime.

ano hana 2

Acho a história muito boa e seu desenvolvimento e o dos personagens num ritmo perfeito, se tivesse mais que esses 11 acho que estragaria pois quando se mexe em algo que está bom sempre fica enrolado e ruim pois a história não enrola e nem corre.

A história é centrada não só na amizade, mas em superação, que devemos seguir em frente e buscar a felicidade, pois isso é o que as pessoas que nos amam querem, por mais que doa não se pode viver do passado, quando você para no tempo, acaba ficando preso num circulo de mentiras, não para os outros, mas para si mesmo. E por mais difícil que pareça, a solução pode ser encontrada.

E de que a amizade verdadeira, não pode simplesmente acabar, pois suas marcas, as ruins e principalmente as boas, não deixam de existir por mais que você as ignore.

Não sei o que me cativou tanto acho que foi a fofura da Menma e também porque eu viciei nas músicas mas somando tudo, é um anime que eu nunca me arrependi de ter visto e que eu veria de novo.

E não é só um mas muitos dos 11 episódios da vontade de chorar, pois você se sente na pele de cada um, de cada drama.

Ou seja, resumindo, se puderem: ASSISTAM, ASSISTAM SIM!!!!

XD

Nesse mundo em que o desespero, a falta de esperança, é normal. E onde é comum ver as pessoas serem falsas e não exitarem em se destruir, acho que um pouco de pureza faz bem, sonhar que existe algo bom e melhor não faz mal a ninguém, não quero dizer fantasia, mas… sabe algo que te faz sorrir ou te dá um leve conforto? Então, é disso que eu falo.

Bom então é isso,

kissus e até a próxima o/

ano 1

Anúncios

Um pensamento sobre “Série: Lavando os olhos por dentro! – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

  1. Munin disse:

    ” Ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia” O genshiken fez uma paródia com esse nome muito engraçada kk..
    Fico imaginando o cara reunindo amigos de anos que não se viam e falando: então… Eu vejo gente morta…
    Essa de conseguir preencher tudo em 11 epis me deixou bem curioso sobre a série, mais do que a outra que temia assistir, acho que depois de Planetes já tenho uma série pra ler.

    Pelo que vi, a arte não lembra taanto shoujo, pois o olho dos personagens não parece tão grande, mas não sou especialista então deixa quieto XD

    Bem, melhor que Angel Beats parece ser o/ Vou ver sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s