Série: Lavando os olhos por dentro! – Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora

Yo minna-san! Sou eu, a otaka-nyan o/

Eu vou trazer séries para o blog ^^ Pra começar eu venho com a série lavando os olhos por dentro, onde eu só falarei de animes tristes, dos mais leves aos que podem fazer até um homem ter um leve suor masculino nos olhos XD

Eu queria trazer um anime mais longo pra começar, mas como to escrevendo isto no serviço to sem tempo, resolvi trazer um anime bem curto: Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora! (também conhecido como Hantsuki), um drama/romance de apenas 6 episódios.Imagem

Desculpem, eu queria por o título do anime na imagem, mas como to no trabalho o único editor de imagem que tem aqui é o paint e ele só serve se vc estiver muito entediado/desesperado não é muito funcional, nenhuma imagem desse post vai ser editada, gomen x.x

Imagem é que eu tava com tanta vontade de começar que não aguentei chegar em casa pra editar as imagens gomem x.x

Bom vamos lá \o/


A HISTÓRIA


 

Bem, começando pelo título, ele me trouxe vários problemas, primeiro que por ele ser uma frase eu que pareço ter alzheimer de tão esquecida que sou tive dificuldades pra lembrar dele e segundo que as traduções pra ele são bem esquisitas, as mais aceitáveis são: A meia lua nasce no céu ou Olhando para a meia lua no céu iluminado.

Imagem

A história é inspirada numa light-novel homônima, tem dorama, live-action e mangá também, mas como eu não vi nenhum deles, só vou falar do anime.

A história do anime se centraliza em Yuichi Ezaki, um menino de 17 anos que teve de ser hospitalizado por causa de hepatite viral, uma doença que pode levar meses para ser tratada. Então por ter de passar muito tempo no hospital sem fazer nada, Yuichi acaba ficando entendiado e tenta várias vezes fugir, para ir visitar seus amigos, passear pela cidade, isto se ele não for apanhado pela enfermeira Akiko Tanizaki.

Um dia, a própria enfermeira sugere que Yuichi faça amizade com outra paciente, internada no bloco para casos mais graves, Rika Akiba, uma garota da mesma idade, que Yuichi acaba se encantando pela beleza, mas em contraste com sua aparência, sua personalidade é bem chata e egoísta.

Com o passar do tempo, Yuchi e Rika acabam ficando muito próximos e Yuichi acaba descobrindo que Rika tem seus motivos para ser do jeito que é: ela tem problemas cardíacos, então seu tempo de vida pode estar comprometido.

Então a história se desenvolve no romance que acaba nascendo entre os dois, eles se apaixonam, mesmo que tenham dificuldades em admitir isso, e é um romance bem complicado levando em consideração as condições de Rika, todos os que tentam impedir e todos os obstáculos que eles encontram.

Imagem

O clima do anime é meio depressivo às vezes, porque a história se passa em um hospital, então eventualmente alguém pode morrer, mas mesmo assim, há pequenos momentos cômicos e leves, isto sem perder o foco da história.


OS PERSONAGENS


 

Este é um anime bem curto, de apenas 6 episódios e diferente do que se possa imaginar, não é tão corrido ao ponto de os personagens não se desenvolverem, pelo menos nos principais, é mostrado o drama pessoal de cada um e porque ele tem aquela personalidade. Não é um anime que enrola, até porque devido a Rika ter a saúde frágil, isto não seria possível.

Além de Yuichi e Rika, também é interessante falar da enfermeira Akiko Tanizaki

Imagem ela é uma mulher de personalidade forte, bem durona, faz um papel de irmã mais velha de Yuichi, pegando no pé dele, caçoando de sua cara, brigando, batendo e é principalmente graças a ela que Yuichi pode se aproximar de Rika, ela é um dos principais elementos que  unem os dois.

Há também o médico particular de Rika Goro Natsume,

Imagem um jovem médico muito competente, que desistiu de uma carreira brilhante por motivos que são mostrados ao longo da história, ele sempre tenta afastar Yuichi de Rika, briga e fica irritado com qualquer aproximação entre eles, parece ser bem próximo de Rika e os motivos de ele agir assim também são explicados, mas se eu falasse seria spoiler.

Também há Yoshizo Tada,

Imagem  um velho pervertido que é colega de quarto de Yuichi, ele é quem o aconselha a ir atrás de Rika se a ama, pois ele não fez isso e se arrependeu ao longo de sua vida toda. O conceito de que se você ama uma pessoa deve ir atrás dela é lembrado várias vezes por Yuichi e isso o estimula a ir em frente. Yoshizo Tada tem uma coleção gigantesca de revistas pornôs, que juntou e escondeu dentro do hospital.

Ainda há os amigos de Yuichi, que o ajudam em várias situações com a Rika, mas como eles não são bem explorados, não irei citá-los, mas eles são donos de vários momentos cômicos e confusões com Yuichi.


MINHA OPINIÃO SOBRE O ANIME


 

AVISO – Como aqui é a minha opinião eu posso acabar dando spoiler, mesmo sem querer, então leia por sua conta e risco.

Hantsuki não é um anime clichê ou apelativo, não tem aquela coisa de “ai meu zeus, eu irei morrer, chore até a alma e tenha dó de mim” não, na verdade o anime é muito mais romance que drama, é muito mais centrado na luta dos personagens em ficarem juntos, dos momentos preciosos que eles vivem juntos, sem se esquecer da doença ou das condições em que eles estão, do que em morte, ou pouca esperança.

Sinceramente, eu duvido que um garoto, do tipo que só vê shonen vá gostar, porque é bem romântico mesmo, do tipo em que o lema é “você deve proteger a pessoa amada” e “lute para conquistar quem você ama”, então é bem leve, sem ação, sem reviravoltas. E só vai chorar quem é muito sensível mesmo porque como eu disse o drama é bem leve. Então só veja se você for uma garota ou um garoto que não ligue ou goste de ver romances. Mas é uma série agradável.

Eu odiei o comportamento que a Rika tem com o Yuichi, ela é bem mimada e faz dele gato e sapato muitas vezes, mas, o autor faz com que o leitor vá gostando aos poucos dela, usando a técnica milenar de “deixar a protagonista mais boazinha com o passar da série, para que os leitores se cativem com ela”.

A arte é bem simples, com traços simples, cores claras e nada muito chamativo, no estilo shoujo, mas isso é perfeito para o anime, porque a história se passa em um hospital, então não há como ter uma superprodução com roupas super coloridas, cheias de frufu nem nada, na maior parte do tempo os personagens usam camisola, então não deixa a desejar.

Por só ter 6 episódios o anime só conta com 2 músicas: Aoi Koufuku (a abertura) e Kioku no Kakera (encerramento), das quais eu gosto mais da abertura, por ser delicada, boa de ouvir e ter muito a ver com o anime. E no encerramento aparece uma foto que é um spoiler enorme, então de certa forma vc já sabe o que vai acontecer no futuro do anime x.x

Resumindo, Hantsuki é um anime curto, mas que consegue explorar bem a história, é agradável e tem um fim satisfatório, já que é causa da decisão dos personagens, principalmente de Yuichi.

Imagem

Bom minna-san é isso, termino aqui meu primeiro review oficial, espero que vcs gostem e qualquer reclamação me deixem um comentário o/

Kissus e até a próxima ^^

Anúncios

2 pensamentos sobre “Série: Lavando os olhos por dentro! – Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora

  1. Munin disse:

    OMEDETOOOOOO pelo seu primeiro review x3

    A arte é melhor do que eu esperava, me deixou com vontade de assistir mas… O fato da garota que parece moe ser uma tsundere:
    Tsundere – Because Annoying bitch is not enough

    E pelo que você me falou, eu iria ficar implicando com isso até mesmo no final feliz, então não vou me arriscar =/
    Mas a mensagem da série pelo que você disse nas nossas conversas spoiladoras é algo bem bonito, eu diria que tirando pela personalidade da garota é um anime bom. ^^

    Me lembrou essa musica não sei pq: http://youtu.be/cOpe2zborw0

    • otaka-nyan disse:

      Arigato por comentar \o/
      Meu primeiro review é comentado pelo dono do blog *–* que honra *—*
      Espero continuar fazendo bons reviews e agradando vc ^^
      quanto a série, apesar da Rika ser chata, o autor vai deixando ela mais legal ao longo do tempo, se tiver tempo livre veja xD mas te conhecendo acho q vc implicaria com ela mesmo assim xD
      E a música não me lembrou a série, mas gostei bastante dela, vou salvar pra ouvir mais vezes *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s