Gantz 372

………..

QUE MERDA

Bem, é capítulo novo, então você sabe que é spoiler 8D

Em algum lugar do meu Top 5, está uma série da qual, apesar de todas as barreiras para uma garota mais conservadora ler, digamos assim, está Gantz, do qual o autor veio preparando uma reta final, da época em que eu postava em outro blog a 3 anos atrás, essa série, me ensinou vários valores, e fez vários dos meus amigos se identificarem com os personagens, a série gosta de quebrar uma censura de não só violência e sensualidade mas, valores morais, explorando como as regras da sociedade se quebram fácil quando se está em uma guerra, ou simplesmente, num circulo mais pequeno, a sua vida em jogo.

Eu vou deixar a essa parte da guerra para outro post, e focar no que vêm acontecido nos últimos capítulos de gantz, que é a aparição daquele alien, ele… Aquilo não teve sentido algum, ele não respondeu nada de crucial, tudo que ele falou foi que ele deu o sinal para aquela moça meio louca da Alemanha, mas a criação do gantz, nada nada de bom foi explicado!

O sinal poderia ter sido enviado por qualquer um, por um alien dentro do governo daquela nave, a garota previu o futuro e quis defender o mundo de nazistas alienígenas do passado do futuro, qualquer coisa, mas não, eles colocam algo que pode manipular uma boa parte do universo ao seu redor e consegue fazer cálculos infinitos, e se diz neutro, por isso deu aos humanos o conhecimento para se defenderem, mas qualquer coisa que ele fala pra dizer que os humanos estão errados, soa sarcástico, e seus métodos são sádicos.

E então ele diz: DEUS NÃO EXISTE

E eu não vou questionar a decisão do autor, ou nenhuma religião mas, o fato de que todos choram e choram, e você não vê, entre equipes do mundo inteiro… Um ateu falando:
 Eu já sabia!

E então, ele revive um bando de gente que o Kurono já gostou, é ai que você pensa:  Ah, isso é um plot device pra ressuscitar o pessoal sem pontos, mas não, ele só mata eles de novo, agente acha que o Kurono vai usar seus poderes sem uniforme de ser épico e matar aquela coisa tosca de alguma forma inesperada mas não, ele  morre. Pois ele é só o Kuronotwo, e agora que não tem mais Reika não precisamos dele.

Dai você pensa: WUT? Okay, mas vamos continuar a ver as explicações…

E NÃO HÁ NADA DE IMPORTANTE, ele só diz sobre uma data de 21 gramas que vai pra… Outra dimensão, QUE OUTRA DIMENSÃO? Isso me parece apenas algo para não nos sentirmos mal por não haver algo depois, ou para os personagens botarem suas esperanças nessas 21 gramas, mas vai ser muito estranho se o Kuronotwo der um jeito de sair de lá junto com a Reika o que eu duvido, pois o corpo deles está ali.

Por mim, os dois últimos meses de gantz foram bem inúteis, e eu sinceramente não ligo desde que a guerra acabou pra todo o pessoal como o Katou etc. Eu quero saber o que vai acontecer com o Kurono e a Tae-chan, e com o mundo, que infelizmente tenho a sensação de que não irá mudar muito, pois nem mesmo a luta entre Kurono e Nishi foi grande coisa.

Esse foi um desabafo grande…

2 pensamentos sobre “Gantz 372

  1. Lukas KKKKKKKKKKKKKKKK disse:

    realmente, essa ultima saga está sendo uma merda,
    um grande catástrofe.

    • Munin disse:

      O pior é que ela podia ta sendo muito boa, dependendo da explicação da origem do Gantz dava pra rolar até uma outra novel sobre isso quando a série terminasse.

Deixe um comentário

