Half & Half – “Primeiras e Segundas impressões”

Essa noite foi mágica para mim… Pois não só descobri que um autor que respeito muito fez uma série nova, como descobri que duas séries da qual me marcaram MUITO são obras dele, estou falando de Seo Kouji, e vou falar de nada mais nada menos de sua “nova” série:

A história é bem simples e fácil de entender, Shin’ichi Nagakawa, um garoto de nome que você não irá lembrar, acaba morrendo junto de Yuuki Sanada, e, entre a vida e a morte, uma voz que aparenta ser Deus, lhes dá a oportunidade de decidir entre eles quem irá morrer daqui a 7 dias, e antes que eu faça alguma referência ao filme “O chamado”, citarei as regras que são passadas a eles:

1 – Eles não podem se afastar muito, do contrário, uma forte dor no peito acontece até eles morrerem – Tipo Gantz.
2 – Eles sentem sensações corporais e emoções um do outro, isso previne eles de mentirem um para os outros, e acabarem se matando.

 Fangasm Time

Eu lembro que quando eu comecei a fazer o blog, queria fazer criticas de pelo menos os seguintes mangás…:

– Claymore
– Countrouble
– Gacha Gacha
– Zetsuen no Tempest – Que virou anime!!!
– Elemental Gelade
– Suzuka
– Onani Master Kurosawa
– Toaru Majutsu no Index

Havia outros em mente mas esses eram os que o desejo bateu mais forte, e o que isso tem haver com Half & Half? Muitos anos atrás, quando eu vivia enfurnado na Chrono, eu me encontrei lendo Suzuka, série do mesmo autor, Suzuka… Merece uma review só pra ela, pois é uma série muito grande, mas, acabei gostando do Oneshot, chamado Azusa, que acho que até hoje estava junto dos volumes por ali, mas, nunca soube, pois, na época não relacionava tanto o traço com o autor, um outro Oneshot separado da série, Half & Half.

E KIRA ATACA NOVAMENTE!

Em ambos os Oneshots, o autor fez acho que um dos poucos que, tanto o início e o fim foram satisfatórios, mas, o sentimento de permanecer lendo algo do tipo, apenas para manter o sentimento, que a série passa, era muito grande, séries mais populares da Jump, como One Piece e Naruto, não me trouxeram interesse de ler uma série, e nem mesmo The World God Only Knows, que segue uma formula mais parecida a série, me trouxe isto.

E Kira não desiste! Distorcendo a imagem!

 No caso de Half & Half, deixa o desejo de ler mais, de imaginar as situações que poderiam vir daquilo, ao contrário de Azusa, em que você sente que poderia haver mais, ele te deixa o gosto das possibilidades… E eu sempre desejei, mesmo em meu inconsciente, quando esqueci o nome desse oneshot, de que queria mais, e hoje descubro que EXISTE.

Dessa vez, algumas mudanças são feitas, ou pelo menos, não reveladas até o ponto, pois a série é apenas contém 2 capítulos, mas ainda assim, o desejo se completa com mais cenas e coisas como, “EU NÃO FUI O ÚNICO QUE PENSEI NISSO!” tipo isto:

Eu vou esperar mais alguns capítulos para falar da arte, pois, assim como a história, seria muito spoiler, até mesmo para alguém como eu, mas em si, ela melhorou muito, e olha que já era boa! Mas, soube também que existe uma versão do oneshot de 1996! Quando o autor começou sua carreira! E eu preciso MUITO saber como era a série naquela época!

Até a próxima!

Deixe um comentário

